Banner Gov BA

Vitória goleia Brasil-RS por 4 a 0 e emplaca dois triunfos seguidos na Série B

fonte Galáticos Online

O jogo marcou a volta da torcida rubro-negra ao estádio na Série B, após liberação do Governo do Estado

Foto: @_victorfotos/reprodução Twitter/@ECVitoria

Em jogo tranquilo e com boa atuação, o Vitória goleia o lanterna Brasil de Pelotas por 4 a 0 e segue vivo na briga contra a zona de rebaixamento. O jogo marcou a volta da torcida rubro-negra ao estádio na Série B, após liberação do Governo do Estado. Ao todo, 2.054 pessoas estiveram presentes, para uma renda de R$ 27.872,50.

O próximo compromisso do Leão é no sábado (30), pela Série B, em jogo derradeiro contra a Ponte Preta, às 16h00, no Moisés Lucarelli. Quase matematicamente rebaixado, o Xavante joga na quinta-feira (28) contra o Naútico, no Bento Freitas, às 21h30.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O JOGO

O Vitória começou encima e martelou, martelou, até que aos 35′, Fabinho, recebeu, driblou o zagueiro na entrada da área e chutou de canhota no contrapé do goleiro Marcelo, abrindo o placar.

Em seguida, dois minutos depois, a defesa Xavante falha e David recebe, entre os zagueiros, carrega e bate no canto esquerdo do goleiro, ampliando a diferença.

Aos 48′, após cobrança de falta de Roberto, a bola atingiu o braço do zagueiro Arthur. O VAR revisou o lance e o juíz marcou pênalti para o Leão. Dois minutos após, o próprio Roberto cobrou foi bola de um lado e goleiro do outro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

SEGUNDO TEMPO

Aos 13′, o Brasil de Pelotas assustou com uma cabeçada de Renatinho, após cruzamento pela direita, e a bola passa raspando a trave baiana.

Aos 30′, em belo contra-ataque rubro-negro, Marcinho recebe pela esquerda e bate cruzado, o goleiro Marcelo só torce e ela sai raspando a trave direita do gol.

Aos 36′, Roberto levanta a bola na área e David sobe sozinho e testa com força, no ângulo do gol gaúcho, transformando a partida em goleada, no Barradão.

FICHA DO JOGO

Vitória 4 x 0 Brasil de Pelotas;
Série B – 31ª rodada;
Local: Barradão (Salvador);
16h30 (de Brasília);
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira (trio de Santa Catarina)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) Cartões Amarelos: Caíque Souza e Roberto (VIT); Alan Dias, Bruno Matias e Arthur (BRA) Cartões Vermelhos: Gols: Fabinho, David 2x e Roberto (VIT)

VITÓRIA:

Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace (Thalisson Kelven) e Roberto; João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Bruno Oliveira (Caíque Souza); Marcinho, Fabinho (Alisson Santos) e David.

Técnico: Wagner Lopes

BRASIL DE PELOTAS:

Marcelo; Vidal, Arthur (Héverton), Alan Dias (Leandro Camilo) e Kevin; Bruno Matias, Diego Gomes (Patrick) e Rildo (Souza); Renatinho (Caio Rangel), Erison e Netto.

Técnico: Jerson Testoni