Ronan recebe proposta e deixa o Atlético de Algoinhas

Redação - fonte BN

O atleta, de 26 anos, disse ter recebido uma proposta “imperdível”.

Foto: reprodução/Bahia Notícias

O atacante Ronan está de saída do Atlético de Alagoinhas. Campeão Baiano pelo Carcará em 2021, ele havia retornado ao clube após ter sido afastado do Vitória para a disputa da temporada de 2022. O atleta, de 26 anos, disse ter recebido uma proposta “imperdível”.

“Torcida atleticana, me dirijo a vocês para falar da oportunidade que surgiu na minha carreira, da qual não posso perder. Gostaria de contar com o apoio e a compreensão de vocês”, disse em pronunciamento ao site do clube baiano.

De acordo com o Carcará, Ronan recebeu proposta de um clube da Série B. No pronunciamento, o jogador disse que o presidente Albino Leite ainda tentou mantê-lo.

“O presidente fez de tudo para que eu ficasse, mas tenho que dar seguimento na minha carreira, já não sou um jogador tão novinho”, falou.

Ronan foi o principal destaque do Atlético de Alagoinhas na conquista do Baianão 2021. Ele foi o artilheiro da competição com cinco gols, sendo na final contra o Bahia de Feira.

“Enquanto estive aqui dei meu máximo junto com meus companheiros para que a gente se tornasse campeão inédito do Campeonato Baiano. Graças a Deus foi possível, porque tarefa dada é tarefa cumprida”, afirmou.

Em seguida, Ronan acertou com o Vitória, mas foi pouco aproveitado disputando apenas sete jogos estando em campo por 286 minutos no total, uma média de 40 por partida, sem marcar nenhum gol. Inclusive, o atacante foi dos menosprezados pelo presidente afastado do Leão, Paulo Carneiro, em áudio enviado para torcedores no Whatsapp.

O Atlético de Alagoinhas está fazendo pré-temporada na cidade de Serrinhas desde o dia 21 de novembro. Em 2022, o Carcará vai disputar o Baianão, Copa do Brasil, Série D e iniciará a Copa do Nordeste na fase de grupos. O primeiro compromisso do ano que vem será o estadual, cuja estreia está marcada para o dia 15 de janeiro, um sábado, às 18h30, contra o Vitória da Conquista, no Carneirão, pela primeira rodada.