Rodada não ajuda e chance de rebaixamento do Bahia aumenta para 53,3%

fonte Galáticos Online

Isso porque, além do revés fora de casa, o Juventude venceu o Red Bull Bragantino na noite de terça (30) e empurrou o Esquadrão para zona de rebaixamento

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Após a derrota para o Atlético-GO, na última segunda-feira (29), a situação do Bahia no Brasileirão ficou ainda mais complicada. Isso porque, além do revés fora de casa, o Juventude venceu o Red Bull Bragantino na noite de terça (30) e empurrou o Esquadrão para zona de rebaixamento. Com a combinação de resultados, a probabilidade de queda do Bahia aumentou para 53,3% e, com isso, não depende apenas de seus esforços para se manter na Série A.

Já os adversários diretos na briga contra a degola, o Athletico-PR aparece com 21,3 %, o Juventude com 11,1% e o Cuiabá soma 10,5%.

Com apenas três rodadas para o fim da temporada, os comandados de Guto Ferreira enfrentam o Atlético-MG, na Fonte Nova, nesta quinta-feira, às 18h. Embalado, o adversário é o líder do campeonato e, se vencer em Salvador, leva o título do certame nacional.

Em seguida, o Bahia enfrenta o Fluminense, no domingo, também dentro de casa. Já na próxima quinta-feira, o último jogo do tricolor é contra o Fortaleza, fora de casa. Ambos os times adversários ao Bahia estão disputando uma vaga na Libertadores.