Banner Prefeitura

Presidente do Barcelona explica saída de Messi: “Razões econômicas muito claras”

Redação, com Galáticos Online

Na última quinta, o clube divulgou que as tratativas para seguir com o camisa 10 não tiveram sucesso.

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, explicou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6) as razões pela não renovação de Lionel Messi. Na última quinta, o clube divulgou que as tratativas para seguir com o camisa 10 não tiveram sucesso.

“Infelizmente temos uma instituição com 122 anos de história, que está acima de tudo, de todos os jogadores, inclusive do melhor jogador do mundo, do presidente. Ele nos deu tanta coisa, estaremos agradecidos eternamente. Os motivos pelos quais não pudemos e decidimos (não renovar) foram as razões econômicas muito claras, em que se encontram a entidade”, disse Laporta.

O mandatário ainda afirmou que a vontade de Messi era continuar no Barcelona. O clube também se posicionou a favor da renovação, no entanto, por questões financeiras o acordo não será realizado. “Quero deixar claro que Leo queria ficar, e que o clube queria que ele ficasse. É a sua casa”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Laporta, Messi facilitou as negociações. O clube se organizou para seguir sem o argentino em dois anos, tempo de contrato definido nas tratativas, no entanto, o jogador deve seguir para outra equipe já nesta temporada.

“Não quero gerar falsas expectativas. Há um tempo limite, e o jogador tem outras propostas. Leo colocou todas as facilidades possíveis: jogar dois anos, e o pagaríamos em cinco. Queríamos que o “pós-Messi” começasse em dois anos, mas não foi possível. Temos que conseguir que o Barça, sem Messi, siga dando alegrias aos torcedores”.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.