Banner Prefeitura

Goleiro Douglas revela motivação extra para enfrentar ex-clube

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos principais responsáveis pela boa campanha do Bahia no Brasileirão, o goleiro Douglas lidera o quarto melhor sistema defensivo da Série A. Em alta nesta temporada, o arqueiro, que revelou motivação extra para enfrentar o ex-clube Avaí nesta segunda-feira (30), preferiu dividir os méritos com os companheiros em sua entrevista coletiva no Fazendão.

“Voltar para a Ressacada é motivo de alegria. Tenho respeito muito grande pelo Avaí, clube por onde disputei meu primeiro campeonato de Primeira Divisão. Me deu possibilidade de mostrar meu potencial e tive muitas alegrias lá em Florianópolis. Tenho carinho muito grande por todos que compõem aquele clube. Sei da dedicação daqueles que estão lá. Vai ser um dia especial voltar na Ressacada, hoje vestindo a camisa do Bahia, estando em outro patamar profissional, almejando posições elevadas no campeonato. Para mim, vai ser um dia especial com certeza”, disse Douglas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após triunfo contra o Botafogo, o Tricolor chegou a 34 pontos e ficou apenas a um do São Paulo, primeiro clube dentro da zona de classificação para a Libertadores. O elenco comandado por Roger Machado já admite que o objetivo é a classificação para a competição continental, mas Douglas considera o trabalho diário um fator importante para que a meta seja alcançada.

“A gente acredita no nosso trabalho e no nosso potencial. A gente não pode nem deixar os números tirarem nossa convicção. A gente olha para a tabela e está muito próximo do grupo da Libertadores. Mas a gente entende que de nada vale os números se a gente não fizer nosso trabalho. O que faz mover os números e a estatística a nosso favor é o nosso trabalho dentro de campo. A gente está se preocupando primeiro com o que a gente faz no dia a dia. A gente sabe que tem muita coisa ainda no campeonato e tem que focar em muita coisa dentro de campo”.

Com apenas 18 gols sofridos em 21 jogos, o Esquadrão ostenta a posição de quarta melhor defesa da Série A do Brasileirão. O goleiro do Tricolor comentou o bom momento defensivo da equipe no campeonato.

“Acredito na unidade do nosso grupo. Já falei isso em outras oportunidades que a gente tem um time muito solidário, que se propõe a marcar de uma forma muito humilde e respeitosa todas as equipes. A gente tem sido competitivo e dado poucas oportunidades para os times adversários. Sejam em quais posições estejam, dentro ou fora de casa, a gente tem tido desempenho defensivo muito bom. Cada um tem feito seu papel e sabe o que fazer. A nossa unidade tem feito a diferença nessa questão defensiva. Bem defensivamente, a gente sempre está mais próximo de triunfar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe catarinense enfrenta o Bahia após sofrer uma sonora goleada por 6 a 1 do Grêmio, na última quinta (26). Entretanto, Douglas acredita que o resultado adverso não facilitará o jogo para a equipe baiana, que deve esperar um duelo complicado.

“Acredito que mesmo diante do resultado adverso dentro da Ressacada, o Avaí, com apoio da sua torcida, vai fazer um jogo muito duro. Os últimos jogos dentro de casa foram bons. A equipe tem procurado desempenhar um bom futebol, tem sido um time competitivo em casa. Vai ser um jogo difícil, que a gente tem que estar muito ligado e concentrado”, concluiu.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.