Fora de casa, Bahia perde para o Sport e segue na zona de rebaixamento

fonte Galáticos Online

Paulinho Moccelin garantiu o triunfo de 1 a 0 do Leão

Foto: Anderson Stevens/Sport

O Bahia ligou o sinal de alerta na reta final da Série A. Nesta quinta-feira (18), o Tricolor foi até a Ilha do Retiro e perdeu o “jogo de seis pontos” para o Sport, por 1 a 0.

Paulinho Moccelin marcou o único gol da partida. Com o triunfo, o time pernambucano foi aos 33 pontos, subiu para a 18ª colocação e diminuiu a distância do próprio time baiano para apenas três pontos.

Já o Esquadrão, com a derrota, se complicou na luta contra o rebaixamento. Os comandados de Guto Ferreira estacionaram na 17ª colocação, no Z-4, a três pontos do Atlético-GO, primeiro clube fora da degola.

O JOGO

O Sport chegou primeiro com perigo ao campo de defesa do Bahia. Aos quatro minutos, Hernanes recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas Danilo Fernandes defendeu com tranquilidade.

Um minuto depois, outra chance para o time pernambucano. Everton Felipe chutou colocado de fora da área e tirou tinta da trave.

Já o Bahia teve o primeiro chute ao gol aos oito minutos. De longe, Daniel tentou surpreender Mailson, que fez a defesa.

Aos 27, o Tricolor quase chegou ao gol com uma ajuda adversária. Após cobrança de escanteio, Everton Felipe desviou para o próprio gol, mas Mailson salvou.

Já o Rubro-Negro só voltou a levar perigo aos 47. Everton Felipe tentou mais uma vez de longe e a bola passou rente à trave.

No segundo tempo, os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos. Mikael rolou para Paulinho Moccelin, que bateu cruzado na área para marcar.

O Bahia tentou responder e quase empatou aos 36 minutos. Após troca de passes com Conti e Ronaldo, Rodriguinho chutou forte na área, mas só tirou tinta da trave.

Sport 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro Série A – 33ª rodada

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 18/11/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Gilberto, Ramírez (BAH); Marcão (SPO)
Gols: Paulinho Moccelin (SPO)

Sport
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Chico) e Gustavo (Paulinho Moccelin); Everton Felipe (Ronaldo) e Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentín.

Bahia
Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Daniel (Rodriguinho), Raí, Mugni e Maycon Douglas (Rodallega); Gilberto (Ronaldo). Técnico: Guto Ferreira.