Banner Prefeitura

Em Ba-Vi sem emoção, Bahia e Vitória ficam no empate sem gols pelo Baiano

fonte Galáticos Online

Empate complica a situação do tricolor no Campeonato Baiano

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Faltou emoção no Ba-Vi desta quarta-feira (17), pelo Campeonato Baiano. Após o triunfo do Rubro-Negro no último sábado, pela Copa do Nordeste, os rivais não tiraram o zero do placar em Pituaçu.

O resultado não foi bom para ambos, mas ainda pior para o Tricolor, que chegou aos cinco pontos ganhos em cinco jogos e ficou na sétima colocação. Com os mesmos cinco, o Leão, com dois jogos a menos, é o sexto colocado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória começou melhor e assustou o Bahia logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Guilherme Rend arriscou chute de fora da área, mas parou na defesa de Matheus Teixeira.

Dois minutos depois, foi a vez de Ygor Catatau. Após bela troca de passes com Walter e Alisson Farias, o atacante recebeu na área, ficou de cara com o goleiro, mas foi bloqueado por Gustavo Henrique ao tentar o chute.

Já o Tricolor só foi chegar com perigo aos 33 minutos. Em cobrança de falta, Daniel Penha emendou uma bomba, mas Lucas Arcanjo fez a defesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, no último minuto, o Esquadrão teve mais uma chance. Em contra-ataque, Marcelo recebeu lançamento, invadiu a área, mas errou o chute e mandou a bola ao lado do gol.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, o Rubro-Negro também teve as primeiras chances de marcar. Aos três minutos, Samuel recebeu belo passe de Alisson Farias na área, mas errou o chute e mandou a bola longe do gol.

A resposta do Bahia veio aos 11 minutos. Daniel Penha fez lindo passe para Gustavo entre os zagueiros. O atacante tirou do goleiro, ficou de cara para o gol, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Apesar de mais abertos, em busca do gol, Bahia e Vitória sofreram para criar boas jogadas nos minutos finais do segundo tempo e não saíram do empate sem gols.

Bahia 0 x 0 Vitória
Campeonato Baiano – 5ª rodada

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 17/03/2021
Horário: 18h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida . Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos: Guilherme Rend, Gabriel Bispo, Gabriel Santiago, Mateus Moraes (VIT); Renan Guedes, Felipinho, Ignácio, Raniele (BAH)
Gols:

Bahia
Matheus Teixeira; Renan Guedes, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Pablo (Caio Melo) e Bruno Camilo (Luiz Felipe); Daniel Penha, Gustavo (Fabrício) e Marcelo (Cristian). Técnico: Cláudio Prates.

Vitória
Lucas Arcanjo; Cedric, João Victor, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro) e Alisson Farias (Gabriel Santiago) (Maykon Douglas); David, Ygor Catatau e Walter (Samuel). Técnico: Rodrigo Chagas.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.