Dado elogia estrutura do Vitória e revela ambição para temporada: “Quero construir minha história”

Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Vitória, o técnico mostrou confiança para o ano desafiador que terá pela frente

Postado em

fonte Galáticos Online

Foto: Reprodução/Vitória

Além da reapresentação do elenco que vai disputar a temporada 2022 pelo Vitória, a manhã desta segunda-feira, na Toca, ficou marcada pela apresentação oficial do técnico Dado Cavalcanti, que assumiu o comando técnico da equipe. Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do Vitória, o técnico mostrou confiança para o ano desafiador que terá pela frente e reafirmou que o principal objetivo na temporada é retornar à Série B.

“Posso afirmar que estou muito feliz de estar aqui. Conheci a estrutura, casa nova. Estou tendo uma receptividade muito bacana. A primeira impressão que tenho é muito boa. Temos um ano de desafio para todos nós. E estou muito confiante. É lógico que o objetivo principal do ano é subir. Pensamos maior está voltado para o acesso. Em relação ao trabalho, não é um trabalho que vai fugir das características. Série C não é mais aquele inferno de campos ruins, vamos enfrentar adversários competitivos. É uma condição que nos faz enxergar coisas boas para superar adversidades”, disse.

Dado foi contratado oficialmente no dia 23 de dezembro, por conta disso, não participou efetivamente da montagem do elenco. No entanto, mesmo sem participação direta, o novo comandante “assinou em baixo” as contratações feitas pela atual diretoria.

“Eu até comentei com todos que fazem o Vitória, que o Vitória foi muito criatividade na montagem do elenco. Não dava para esperar por treinador. O Vitória foi ao mercado, um elenco novo, com jogadores conceituados, mescla de jovens e experientes. Infelizmente não tive participação nenhuma, mas não dava para ter. O Vitória não poderia esperar. E esse é um desafio grande, com elenco novo. Têm dois jogadores que trabalhei efetivamente. Conheço vários como adversários, por obrigação profissional. Esse é o desafio de trabalhar em curto tempo com jogadores novos, elenco novo”, falou.

Vale lembrar que Fábio Mota revelou que contou com o apoio do técnico Geninho para montar seu plantel para temporada 2022.

Antes de chegar à Toca, Dado defendeu as corres do Bahia em duas oportunidades: 2019 e 2021. Pelo Tricolor, ajudou a equipe a escapar do rebaixamento em 2020 e conquistou a Copa do Nordeste no ano seguinte. No rubro-negro baiano, o técnico espera escrever seu nome na história.

“É natural, condição natural. Estou aqui para construir minha história. Vou me dedicar ao máximo, quero ser vitorioso aqui. Tenho amigos do outro lado, as amizades permanecerão. Sobre comentários nas ruas, não presenciei nada. Cheguei ontem. Estou vivenciando isso hoje. Como falei, estou encarando tudo de forma natural”, comentou.

Nesta temporada, além da Série C, o Leão disputará o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil. De acordo com a programação divulgada pelo clube, todos eles ficarão concentrados até a partida de estreia em 2022, contra a Juazeirense, no dia 16 de janeiro, às 16h, no Barradão.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +