Banner Gov BA 2

Com missão de manter boa sequência, Bahia tem desafio contra o Flamengo no Maracanã

fonte BN

Tricolor entra em campo nesta quinta-feira (11), às 19h

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com ar para respirar longe da zona de rebaixamento, em uma sequência de sete jogos sem perder… O Bahia vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, mas precisa de mais para se ver livre de qualquer chance de descenso. Mais um desafio está à frente do Tricolor. Na noite desta quinta-feira (11), às 19h, a equipe de Guto Ferreira enfrenta o Flamengo no Maracanã.

Antes contestada por apresentar fragilidade, a defesa do Bahia só tomou um gol neste período de invencibilidade. Desta vez, a missão será encarar o melhor ataque do Brasileirão, com 52 gols marcados. O zagueiro  Conti pede foco ao time.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A gente sabe as coisas boas que estamos fazendo. É o mérito da nossa defesa, é sinal que todo o time que está treinando muito na hora que não tem a bola. Agora sabemos que temos um desafio muito importante pela frente. É continuar trabalhando, focado, e estar concentrado o jogo todo para não cometer erro para acabar mais um jogo sem sofrer gol. Vai ser muito importante trazer um bom resultado”, disse.

Para o jogo, o técnico Guto Ferreira não terá os volantes Patrick (suspenso pelo terceiro amarelo) e Jonas (vetado pelo departamento médico).

FLAMENGO

Muito pressionado sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo vem de um empate em 2 a 2 com a Chapecoense que diminuiu as chances do Rubro-negro levar o título. Para esse jogo, a equipe segue com muitas baixas: o lateral Isla (seleção do Chile), os meia Arrascaeta (transição física) e Everton Ribeiro (suspenso) e o atacante Pedro (recuperação de artroscopia) estão fora. Além deles, o zagueiro Rodrigo Caio é dúvida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 11/11/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Flamengo: Gabriel; Matheuzinho, Léo Pereira, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Ramon; Willian Arão, Diego Ribas e Andreas Pereira; Vitinho (Michael), Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Luizão, Mugni, Raí, Daniel e Juninho Capixaba; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.