Com dois gols de Davó, Bahia vence Ponte Preta e recupera liderança da Série B

Postado em

Redação, com informações do Galáticos Online

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Tricolor teve dificuldades na segunda etapa, mas venceu a partida pelo placar de 2 a 1, chegou aos 16 pontos e retomou a liderança da competição nacional.

Para seguir no topo da tabela da Série B, o Bahia terá que secar o Cruzeiro, que entra em campo no próximo domingo (22) para encarar o Sampaio Corrêa, no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto, o Bahia conseguiu chegar com perigo. Matheus Davó aproveitou falha de Ramon, invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro Caíque França. Aos nove’, Rildo passou por Thiago e chutou com força. A bola subiu demais.

Aos 14′, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de escanteio e falha de Caíque França, Davó finalizou de cabeça para o gol vazio. Aos 21′, quase o segundo. Rezende subiu mais que a defesa da Ponte e cabeceou forte. A bola bateu no travessão e foi para fora.

Aos 25′, a Ponte Preta conseguiu chegar. Danilo Gomes acertou chute de canhota na meta tricolor e o goleiro Danilo Fernandes defendeu. Aos 35′, Danilo Gomes ficou perto de marcar um golaço na Fonte Nova, mas a definição foi para fora, assustando o arqueiro do Bahia. A primeira etapa terminou com vantagem tricolor.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com a Ponte Preta mandando na partida. Aos 13 minutos, Danilo Gomes cobrou falta e a bola foi para fora. Aos 18′, novamente Danilo Gomes. O atacante recebeu de Matheus Anjos, mas não conseguiu finalizar no gol.

Aos 30 minutos, a Ponte Preta empatou a partida. Fessin recebeu de Jean Carlos, finalizou de primeira e deixou tudo igual, fazendo valer a lei do ex na Arena Fonte Nova. Aos 36′, a Ponte chegou perto da virada. Matheus Anjos cobrou escanteio fechado e Danilo Fernandes defendeu.

Aos 38′, o Bahia voltou a dominar o placar. Davó aproveitou cruzamento de Jacaré e marcou o segundo do Tricolor na partida, dando números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Ponte Preta

Série B – 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/05/2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões Amarelos: Rezende, Douglas Borel (BAH); Ramon Carvalho, Danilo Gomes (PON)
Gols: Davó 2x (BAH); Fessin (PON)

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Emerson Santos) e Warley (Lucas Falcão) (Gregory); Rildo (Vitor Jacaré), Marco Antônio (Everton) e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

Ponte Preta: Caíque França, Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon (Gabriel Venâncio); Echaporã (Fessin), Danilo Gomes (Luiz Fernando) e Matheus Anjos (Ramires). Técnico: Hélio dos Anjos.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +