CBF vai exigir vacinação completa contra Covid-19 para jogadores

A medida foi publicada nesta sexta-feira (21) na edição do Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022.

Postado em

Redação, via Sociedade On

Foto: Agência Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai exigir vacinação completa contra a Covid-19 por parte de jogadores inscritos nos torneios da entidade. A medida foi publicada nesta sexta-feira (21) na edição do Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022.

Em trecho do documento, é dito que “entende-se como vacinação plena o período de 14 dias após a aplicação da segunda dose se utilizada as vacinas de duas doses ou a aplicação da vacina de dose única”.

O comprovante de vacinação será exigido para todos os atletas que estiverem relacionados em uma partida. Caso o documento não seja apresentado, a CBF bloqueará a inscrição do jogador através do portal médico.

Em um trecho, é deixado de forma explícita a obrigação. “É OBRIGATÓRIO ao indivíduo a apresentação do comprovante de vacinação plena para a Comissão Médica Especial da CBF”, diz.

A obrigatoriedade deve ser incluída nos regulamentos específicos de cada competição organizada pela CBF, que são publicados antes do início do torneios.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +