Banner Prefeitura

Bahia vira sobre o Criciúma e assume a vice-liderança da Série B

fonte Galáticos Online

Com um jogador a menos, tricolor assume a vice-liderança da Série B

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Diante de mais de 33 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Bahia se recuperou de um primeiro-tempo ruim e venceu o Criciúma de virada, na Arena Fonte Nova, por 2 a 1, com um jogador a menos. Os responsáveis pela recuperação foram Danilo Fernandes e Matheus Davó.

O goleiro fez grandes defesas. Já o atacante marcou os dois gols após Marquinhos Gabriel ter aberto o placar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o resultado, o Esquadrão foi aos 19 pontos ganhos e assumiu a vice-liderança da Série B, a seis pontos do líder Cruzeiro. Os comandados de Guto Ferreira voltam a campo na próxima quarta-feira (8), diante do Sport, novamente na Fonte Nova.

PRIMEIRO-TEMPO

Só deu Criciúma no primeiro tempo. A primeira boa jogada foi aos 16 minutos. Após cruzamento na área, Rayan subiu mais alto que a defesa do Bahia e cabeceou para fora.

Aos 26, foi o Criciúma quem chegou com perigo mais uma vez. Rafael Bilu recebeu na área, tentou o chute, mas parou em Danilo Fernandes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois minutos depois, outro lance de perigo do time catarinense. Fellipe Mateus cobrou falta colocada e tirou tinta da trave.

Já aos 36, o Criciúma chegou ao gol. Marquinhos Gabriel tabelou com Caio Dantas e bateu de fora da área no canto de Danilo Fernandes para abrir o placar.

Para piorar sua situação, o Tricolor ficou com um jogador a menos aos 45 minutos. Ignácio fez falta em Marquinhos Gabriel na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Na cobrança da falta, Fellipe Mateus chutou forte e Danilo Fernandes fez bela defesa para evitar o segundo.

SEGUNDO-TEMPO

O Bahia voltou para o segundo-tempo com quatro alterações, mas apenas uma por motivos médicos. Rezende sentiu a coxa e deu lugar a Mugni. Também entraram Rildo, Davó e Didi nos lugares de Jacaré, Raí e Rodallega, respectivamente.

Aos dez minutos, o Criciúma balançou a rede com Rafael Bilu, mas a arbitragem flagrou impedimento do atacante.

Já aos 14 minutos, o Bahia chegou ao empate. Mugni fez belo lançamento para Davó, que desviou de cabeça e marcou para o time baiano.

Aos 24, quase o Tigre fez o segundo. Na área, Marquinhos Gabriel aproveitou sobra de bola e emendou uma bomba. Danilo Fernandes fez grande defesa.

Aos 36 minutos, outro lance de perigo do time catarinense. Rafael Bilu fez boa jogada individual e chutou de longe, Danilo fez outra bela defesa.

Um minuto depois, o goleiro brilhou mais uma vez. Após bola levantada na área, Rayan desviou de peixinho e Danilo fez outra grande defesa.

Aos 49, veio o gol da virada. Rildo fez belo lançamento para Davó, que desviou de cabeça no canto de Gustavo.

Bahia 2 x 1 Criciúma
Série B do Brasileirão – 10ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 04/06/2022 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE). Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Raí, Ignácio, Mugni, Davó (BAH); Rômulo, Renan Areias (CRI)
Cartões vermelhos: Ignácio (BAH)
Gols: Marquinhos Gabriel (CRI); Davó-2 (BAH)

Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Rezende (Mugni), Patrick e Daniel (Luiz Henrique); Raí (Davó), Jacaré (Rildo) e Rodallega (Didi). Técnico: Guto Ferreira.

Criciúma
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Marcos Serrato), Arilson (Renan Areias) e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu, Fellipe Mateus (Thiago Alagoano) e Caio Dantas (Hygor). Técnico: Cláudio Tencati.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.