Bahia empata com Vila Nova fora de casa pela Série B

fonte: Galáticos Online

Tricolor não jogou bem e perdeu a chance de somar três pontos

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

Vila Nova e Bahia se enfrentaram na noite desta sexta-feira (8), no OBA, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe da casa abriu o marcador na segunda etapa, mas o Tricolor correu atrás do empate e o duelo terminou com 1 a 1 no placar.

O gol do Vila Nova foi marcado pelo atacante Pablo Dyego. O empate do Bahia aconteceu após boa finalização de Gregory, que saiu da reserva para salvar o Tricolor na partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o resultado, o Bahia chegou aos 30 pontos e manteve a terceira colocação na tabela da Série B. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (12) para encarar o Athletico-PR em duelo válido pela Copa do Brasil.

O JOGO

Aos sete minutos, Arthur Rezende tentou finalização de longe, mas Danilo Fernandes defendeu com tranquilidade. Aos oito’, após cruzamento de Moacir, Daniel Amorim finalizou de cabeça e errou o alvo. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, Daniel Amorim voltou a ganhar da zaga do Bahia e cabeceou na trave.

Aos 33′, Arthur Rezende finalizou de longe e o goleiro Danilo Fernandes evitou a lei do ex fazendo boa defesa. No minuto 45′, Matheuzinho passou pela defesa do Bahia e chutou para mais uma participação do arqueiro tricolor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEGUNDO TEMPO

Aos 16 minutos, Daniel Amorim mandou uma bomba e a bola passou perto, assustando Danilo Fernandes. Aos 18′, o Vila abriu o placar. Após boa trama ofensiva e passe de Moacir, Pablo Dyego colocou a equipe na frente do Bahia.

Aos 22′, Arthur Rezende cobrou falta e a bola desviou em Jacaré antes de ir para fora. Aos 28′, Jacaré tenta finalização e erra na força, sem assustar o goleiro Tony. Aos 36′, após cobrança de escanteio, mais uma vez Jacaré tentou a finalização, mas não conseguiu sucesso.

Aos 41 minutos, o Bahia empatou a partida! Após confusão na área do Vila Nova, Gregory acertou chute de fora e deixou tudo igual no OBA.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Bahia
Série B – 17ª rodada
Local: OBA, em Goiânia
Data: 08/07/2022 (sexta)
Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (RJ)
Cartões Amarelos: Daniel Amorim (VIL); André, Rildo, Matheus Bahia (BAH)
Gols: Pablo Dyego (VIL); Gregory (BAH)

Vila Nova: Tony; Moacir (Pedro Bambu), Renato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Rafinha, Arthur Rezende (Ralf) e Pablo (Marlone); Matheuzinho (Jefferson), Daniel Amorim (Diego Tavares) e Pablo Dyego. Técnico: Allan Aal.

Bahia: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Miqueias (Gregory), Daniel (Marcelo Ryan) e Mugni; Rildo (Vitor Jacaré) e Rodallega (Davó). Técnico: Enderson Moreira.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.