Atlético de Alagoinhas recebe o CSA pela primeira fase da Copa do Brasil

Quem levar a melhor terá como adversário na próxima etapa o sobrevivente na batalha entre Trem e Paysandu.

Postado em

fonte Galáticos Online

Foto: Divulgação

Atlético de Alagoinhas e CSA se enfrentam nesta quarta-feira (23), no Carneirão, a partir das 21h30 (de Brasília), pela 1ª rodada da Copa do Brasil. Quem levar a melhor terá como adversário na próxima etapa o sobrevivente na batalha entre Trem e Paysandu.

O CSA chega para partida com moral após triunfar pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, e ocupar a segunda posição do Grupo A, com 11 pontos conquistados. No último duelo, a equipe comandada por Mozart venceu o Náutico por 3 a 1.

Já o Atlético de Alagoinhas, da Bahia, vem de três derrotas seguidas na competição, e está há 4 jogos sem vencer. O time ocupa a sétima posição do Grupo A, com 4 pontos.

Com 92 participantes, a versão 2022 da Copa do Brasil manteve o mesmo formato da edição anterior, que enxugou o benefício da estreia tardia. Anteriormente, os privilegiados começavam a campanha nas oitavas de final. Desde o ano passado, passaram a entrar na terceira fase. Neste ano, os clubes que beneficiados são Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2021), Remo (Campeão da Copa Verde 2021), Botafogo (Campeão da Série B 2020) e os times que conseguiram vaga para a Copa Libertadores de 2022 (Palmeiras, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense e América-MG).

Nas duas primeiras fases, a definição é feita em jogos eliminatórios. Porém, há diferença entre elas. No estágio inicial, o visitante tem o benefício de avançar com o empate. Na segunda etapa, em caso de igualdade, a definição é feita por meio de cobrança de pênaltis. Da terceira fase em diante, os duelos são em sistema de ida e volta. Ao final das partidas, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.Será assim até que seja definido o campeão.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +