Atacante Magno Alves anuncia aposentadoria

fonte: Bahia Notícias

Aos 46 anos, o atleta, que começou a jogar em 1996, entendeu que esse é o momento de parar

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Magno Alves anunciou, nesta quinta-feira (28), sua aposentadoria do futebol profissional. Aos 46 anos, o atleta, que começou a jogar em 1996, entendeu que esse é o momento de parar.

“Tudo tem um ciclo. E creio que o meu chegou. Estou preparado para o novo”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ídolo do Fluminense e do Ceará, o Magnata fez a maior parte de sua carreira no futebol brasileiro. Pelo Tricolor Carioca, ele marcou 96 gols em 243 jogos. Pelo Vozão, foram 92 em 179 partidas.

Magno também passou por Ratrans, Valinhos, Independente de Limeira, Araçatuba, Criciúma, Jonbuk Motors (COR), Oita Trinita (JAP), Gamba Osaka (JAP), Al Ittihad FC (KSA), Umm-Salal (CAT), Sport, Grêmio Novorizontino, Atlético Tubarão, Floresta-CE e, mais recentemente, Caucaia.

Na Bahia, o jogador teve boa passagem pelo Atlético de Alagoinhas, com quatro gols marcados em 11 confrontos. Ele esteve no plantel vice-campeão baiano em 2020. Além disso, jogou no Barcelona de Ilhéus, mas de forma discreta. Pela Onça Pintada, atuou em duas partidas e não balançou as redes.

A despedida dele será no Castelão, onde fez história pelo Ceará, com a conquista da Copa do Nordeste de 2015. “O ano de 2015 é memorável, é eterno, a Copa do Nordeste. Desde a saída, a concentração, ver o estádio lotado. Foi o primeiro título, hoje nós já somos bicampeões. Aquele momento da Copa do Nordeste é inesquecível”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de aposentado, Magnata seguirá no ambiente do futebol. “Palestrante, mentor. É algo que eu vejo que a maioria de nós, atletas, temos. Devido à vida de nômade. Creio que vamos ajudar bastante nessa área”, revelou.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.