Após rebaixamento, saiba quem continua e quem sai do Bahia

Redação

Nesta segunda-feira (13), a diretoria do Tricolor anunciou a renovação do técnico Guto Ferreira

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Após cinco anos na Série A, o Bahia está de volta a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Agora, é hora de se planejar para retornar à elite do futebol brasileiro em 2022. E isso passa por dispensas e renovações no elenco.

Nesta segunda-feira (13), a diretoria do Tricolor anunciou a renovação do técnico Guto Ferreira. Ele assinou vínculo por mais uma temporada, até dezembro do ano que vem. Por outro lado, no dia seguinte ao fim do Campeonato Brasileiro, o Bahia anunciou a saída do diretor executivo Lucas Drubscky e do gerente Júnior Chávare.

Agora, com a permanência de Guto confirmada, a diretoria se volta para a montagem do elenco. Do time titular, o zagueiro Luiz Otávio, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o volante Patrick de Lucca têm contrato para a próxima temporada. Também nesta segunda, o Bahia anunciou a assinatura de um novo vínculo com o goleiro Danilo Fernandes.

O arqueiro chegou ao Bahia em julho de 2021, emprestado pelo Internacional. O contrato de Danilo com o time gaúcho chega ao fim no final desta temporada. Sem renovar com o Colorado, ele assinou um novo vínculo com o Bahia, que vai até dezembro de 2022.

Contratos até o fim de 2021
Entre os jogadores com contrato até o fim de 2021, está o artilheiro e ídolo do clube Gilberto. O futuro dele ainda é incerto, mas a renovação já era tratada como algo difícil mesmo com o Bahia conseguindo se manter na Série A. Além de Gilberto, do time titular mais seis jogadores estão com os vínculos para vencer. São eles: Conti, Nino Paraíba, Edson, Rossi, Juninho Capixaba, Rodriguinho.

Desses, Conti é mais difícil de permanecer. O zagueiro pertence ao Benfica e em novembro, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, já dizia que a aquisição do jogador em definitivo era difícil por conta dos valores envolvidos.

Os que têm contrato, mas foram emprestados
Outra situação são de jogadores que possuem contrato com o clube, mas foram emprestados a outros clubes em 2021. O meia Marco Antônio se destacou no acesso do Botafogo, mas vai retornar ao Bahia e deve ser aproveitado pelo tricolor.

Eric Ramires tem contrato com o Bahia até dezembro de 2022 e nesta temporada defendeu o Bragantino. Durante o ano, o clube paulista sinalizou o desejo de comprar o jogador, mas nenhuma negociação foi fechada ainda.

Outros casos ainda indefinidos são do goleiro Douglas e do atacante Clayson. Ambos têm contrato até dezembro de 2022. Douglas foi emprestado ao Juventude no meio da temporada e Clayson defendeu o Cuiabá. Na última quinta-feira (9), o jogador foi desligado do clube após admitir que agrediu uma jovem. O Bahia ainda não se manifestou sobre o caso e sobre o contrato com o jogador.

(fonte iBahia)