Agnaldo Liz aprova atuação do Atlético de Alagoinhas na estreia da Copa do Nordeste

O Carcará arrancou o empate em 1 a 1 com o Altos-PI, no Lindolfo Monteiro, pela primeira rodada

Postado em

fonte BN

Foto: Reprodução

O técnico Agnaldo Liz aprovou a atuação do Atlético de Alagoinhas na estreia da Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo (23), o Carcará arrancou o empate em 1 a 1 com o Altos-PI, no Lindolfo Monteiro, pela primeira rodada.

“A avaliação que faço da nossa estreia é altamente positiva. A gente estava muito ansioso, atletas, comissão técnica, diretoria e torcida, já que era uma coisa inédita, numa competição tão importante como essa. Na fase de grupos, você largar num jogo fora de casa, contra um adversário difícil, muito bom e você fazer um jogo importante, num nível que a gente vinha atuando no Baiano, com uma intensidade bem forte. O adversário sentiu o peso do conjunto da nossa equipe. Fomos uma equipe muito forte, dominamos a maior parte do jogo”, afirmou em entrevista ao site Bahia Notícias.

O Carcará teve dois gols anulados quando o placar ainda não havia saído do zero. O time baiano ainda perdeu o volante Leandro Sobral que foi expulso pelo segundo cartão amarelo antes de sofrer o primeiro gol no segundo tempo.

“Tivemos alguns contratempos, principalmente nos dois gols anulados, isso mexe muito com a cabeça dos nossos atletas e foi preciso controlá-los. Foi importante, porque teve uma parada técnica logo depois da anulação do nosso gol. Então, pude conversar com os atletas para deixá-los mais tranquilos em relação a reclamações. Tivemos o controlo do jogo. Adversário muito bom, principalmente a linha de frente deles, mas conseguimos anular e com isso fizemos um grande jogo. Porém, com a expulsão do [Leandro] Sobral e logo em seguida ter tomado o gol, não consegui nem colocar um atleta de contenção, que era o volante Jeferson. Mas a equipe se manteve bastante equilibrada, com posse de bola e o adversário sentiu, porque continuamos no mesmo ritmo, apesar de ter um a menos. Controlamos o jogo e tivemos a oportunidade do empate e tivemos mais próximos da vitória com chances de fazer o segundo”, analisou o comandante.

Integrante do Grupo A, o Atlético de Alagoinhas marcou seu primeiro ponto e volta a jogar no próximo domingo (30), às 16h, contra o CRB, no Carneirão, pela segunda rodada. Porém, antes disso, a equipe entra em campo pelo Baianão, onde recebe a visita do Barcelona de Ilhéus, na quinta-feira (27), às 19h15, também em Alagoinhas, pela terceira jornada.

“Foi um ótimo início de competição e esperamos manter esse nível de atuação. Tivemos um desgaste muito grande, mas vamos nos recompor. Depois do jogo do Baiano, voltaremos as atenções para a Copa do Nordeste”, finalizou Agnaldo Liz.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +