Banner Prefeitura

SBT, Record e RedeTV estão negociando produções com a Netflix

Reprodução/AdoroCinema
Reprodução/AdoroCinema

Por essa, ninguém esperava! SBT, Record e RedeTV estão negociando o fornecimento de conteúdos para a Netflix. As conversas estão sendo mediadas pela Simba (Sim, o mesmo nome de O Rei Leão!), empresa criada pelas três emissoras.

Segundo informações da coluna de Ricardo Feltrin no UOL, a ideia é rivalizar com as operadoras de TV a cabo, que não renumeram os canais citados por seus respectivos sinais HD incluídos em pacotes de assinatura. Se o acordo for fechado, a Netflix pode pagar por conteúdos originais de cada emissora – porém, filmes estrangeiros e programas com formatos de terceiros não fazem parte da negociação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, a Simba pretende conversar com outros serviços de streaming, como a Amazon. Já a Rede Globo não estaria interessada nesse tipo de negócio, pois já tem sua própria página no estilo, chamada Globo Play.

Dessa forma, SBT, Record e RedeTV acabam se tornando aliadas da Netflix – que é constantemente críticada pelas operadoras de TV por assinatura “pelo uso excessivo de rede” em streaming de conteúdos. Além disso, ela também é considerada uma das culpadas pela queda no número de assinantes de TV fechada no Brasil.

Já imaginou? O que você acha desta possível parceria? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

*Do site AdoroCinema


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.