Banner Prefeitura

Sisu apresenta problemas de acesso no sistema de inscrições

Foto: Alta Pressão Online
Foto: Alta Pressão Online

Os candidatos que pretendem concorrer a vagas oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encontram dificuldades para acessar o sistema nesta quarta-feira (25). Este é o segundo dia consecutivo que alunos reclamam de problemas para navegar pelo site.

Na terça-feira (24), o Ministério da Educação (MEC) divulgou nota afirmando que trabalha para “identificar qualquer inconsistência”. O texto também ressalta que “não haverá prejuízo a nenhum candidato”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro dia de inscrições abertas, na terça-feira (24), o Sisu recebeu, até às 13 horas, 773.341 inscritos e 1.483.554 inscrições. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso.
Os candidatos poderão se inscrever até sexta-feira (27). Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota 0 na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.

O resultado será divulgado no dia 30. O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

*Redação com Agência Brasil


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.