IF Baiano retoma aulas presenciais em 7 de março

Metro1

As atividades acadêmicas e administrativas devem retornar, em modalidade presencial, no dia 21 de fevereiro

As aulas presenciais no Instituto Federal Baiano (IF Baiano) serão retomadas no dia 7 de março. O IF definiu as datas e condições para o retorno. As atividades acadêmicas e administrativas devem retornar, em modalidade presencial, no dia 21 de fevereiro. Já as atividades pedagógicas não presenciais (APNP) ainda poderão ser adotadas para a conclusão de atividades do calendário letivo de 2021 e, prioritariamente, por servidores que se enquadrem nas condições ou fatores de risco especificados na normativa.

No intuito de garantir um ambiente seguro nas unidades, a IN determina que todos os frequentadores – público interno e externo -, deverão utilizar máscaras de proteção facial, permitir a aferição de temperatura no momento do acesso, manter distanciamento de 1m em relação às pessoas dentro das dependências, e apresentar comprovante de vacinação contra covid-19.

Conforme orienta a Resolução 183/2022, a comprovação do esquema vacinal atualizado, incluindo doses de reforço, poderá ser apresentada via Carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS ou Comprovante/caderneta/cartão de vacinação, impresso em papel timbrado ou em formato digital, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira, de esfera municipal, estadual, distrital, federal ou estrangeira.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.