Banner Prefeitura

Busca por crédito cai 7% em maio após alta em abril

Levantamento mostra que em relação ao mesmo mês de 2021, o crescimento foi de 29%

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Um levantamento feito pelo Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC) mostra que a procura por financiamento no País caiu 7% em maio em relação a abril, quando saltou 11%. Na comparação com o quinto mês de 2021, houve crescimento de 29%.

A expansão do INDC em maio ante igual mês do ano passado foi puxada pela busca por financiamento no segmento de bancos e financeiras, que apresentou alta de 29% no período em análise. Em seguida, em termos de crescimento, aparecem varejo (24%) e serviços (3%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto ao recuo registrado pelo INDC no confronto mensal, a Neurotech destaca que o único setor a crescer, com elevação de 8%, foi o de bancos. Já o varejo e serviços apresentaram quedas de 23% e 41%, respectivamente.

Aberturas
No que se refere aos pedidos de empréstimos feitos no varejo, os destaques ficaram com vestuário, que cresceu 33%, e lojas de departamento (17%) em maio em relação ao mesmo mês de 2021. Na sequência, estão as altas de 9% (supermercados) e de 2% (móveis).

Já a busca por crédito em eletrodomésticos cedeu 20% na comparação interanual, recuando ainda mais (-40%) em relação a abril deste ano. Contudo, sem superar o declínio de 64% registrado no INDC de supermercados no quinto mês em relação ao anterior. Por fim apresentaram expansão vestuário, (4%), lojas de departamento (8%) e móveis (12%).

*Fonte Bahia.ba


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.