Banner Prefeitura

Prefeitura baiana cancela show de Igor Kannário após polêmica com a PM

Foto: reprodução

A prefeitura de Cachoeira, no Recôncavo baiano, retirou o cantor Igor Kannário da grade de atrações que vão se apresentar entre os dias 13 e 15 deste mês, na festa dos 183 anos de emancipação da cidade. A informação é do BNews.
Segundo o prefeito Tato (PSD), a decisão foi tomada em virtude dos ataques feitos pelo artista à Polícia Militar da Bahia (PM-BA), durante o carnaval de Salvador.
Na passagem pelo circuito do Campo Grande, na última segunda-feira (24), o artista fez ataques a policiais militares que trabalhavam na festa. “Vem, seu b*** mole”; “Se acontecer alguma coisa comigo, quem me matou foi a polícia militar”.
Por causa das ofensas, um abaixo-assinado online proposto pela direção do Instituto de Consulta, Estudos e Pesquisas do Militar Estadual da Bahia (ICEME-BA) pede a cassação do mandato do cantor e deputado federal Igor Kannário (PHS-BA).
Em nota a prefeitura informou que “a alteração foi feita a partir da incerteza se haveria a presença da PM” na apresentação do artista, que comandaria um arrastão no domingo (15), às 14h, na Rua da Feira. Com isso, a banda La Fúria, que tocaria na sexta-feira (13), foi remanejada para ser a principal atração no último dia das comemorações. O cantor Tierry foi contratado para se apresentar na noite de abertura.
Em um vídeo publicado nas redes sociais o prefeito Tato ainda alegou que não havia clima político para manter o cantor na programação, uma vez que ele seria pago com recursos de emenda parlamentar mediados pelo governo da Bahia.
“Igor Kannário era um presente do nosso deputado Alan Castro (PSD) e um presente do nosso governador Rui Costa através da Bahiatursa”, explicou.
“Jamais eu colocaria o meu povo em risco, jamais eu seria irresponsável para trazer um artista que está em litígio com o governo do estado, com a Polícia Militar, que é essa instituição tão importante”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esclarecimento sobre alteração na programação do 13 de Março 2020

Esclarecimento sobre alteração na programação do 13 de Março 2020Diante dos recentes acontecimentos envolvendo o cantor Igor Kannário e a Polícia Militar da Bahia, a Prefeitura de Cachoeira atualiza a programação do 13 de Março 2020. Esclarecemos que a alteração foi feita a partir da incerteza se haveria a presença da PM na apresentação do cantor Igor Kannário, como também se o artista seria pago pela Bahiatursa, órgão do Governo da Bahia que recebeu emenda parlamentar do deputado Alan Castro para o pagamento do show. Portanto, para garantir a segurança da população de Cachoeira e visitantes, o prefeito Tato substituiu o cantor Igor Kannário pela banda La Fúria e incluiu o cantor Tierry, conforme programação a seguir: SEXTA (13/03 – 183 anos!) 🎉18h – Apresentação dos Grupos de Dança ABW Crew e EX1319h – Mundinho do Arrocha22h – Tierry00h – Paco Duarte02h – PH 10SÁBADO (14/03) 🎶18h – Orquestra Reggae de Cachoeira20h – Só as Cabeças22h – Léo Novo Som 00h – A Dama02h – Sine CalmonDOMINGO (15/03) 🎶11h – Central do Samba (concentração no trio elétrico na Rua da Feira)12h30 – Thier Sena (concentração no trio elétrico na Rua da Feira)13h – Samba de Roda Filhos do Caquende14h – Arrastão com La Fúria (trio elétrico saindo da Rua da Feira)15h – Samba de Roda Esmola Cantada da Ladeira da Cadeia17h – Magno Mendes19h – Juninho Cachoeira21h – Brotou Samba23h – O PoetaASCOM #13deMarçoCachoeira #183anos #ElevaçãoàCategoriaDeCidade

Posted by Prefeitura de Cachoeira on Saturday, February 29, 2020


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.