PM encontra 1 tonelada de maconha colombiana enterrada em celeiro em Conquista

Um homem, suspeito de ser o traficante responsável pela droga, foi morto a tiros. A polícia afirmou ter havido confronto entre ele e os agentes

Foto: Divulgação SSP-BA

A Polícia Militar encontrou cerca de 1 tonelada de maconha colombiana, que estava escondida em um celeiro, no Povoado de Laranjeiras, na zona rural de Vitória da Conquista. A apreensão foi feita na noite desta sexta-feira (15). Um homem, suspeito de ser o traficante responsável pela droga, foi morto a tiros. A polícia afirmou ter havido confronto entre ele e os agentes.

Guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) receberam uma denúncia relatando a presença de um traficante, naquele povoado. Segundo a corporação, após incursões e cerco a uma propriedade, o suspeito foi localizado e reagiu à abordagem atirando. No confronto, o homem foi atingido, socorrido, mas não resistiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com ele foram apreendidos uma espingarda calibre 12, munições e um veículo modelo L200. No automóvel, os militares encontraram tabletes de maconha. Sabendo da possibilidade de armazenamento e distribuição de entorpecentes, os PMs realizaram uma varredura no sítio.

No celeiro, as guarnições desconfiaram de uma parte do terreno, que aparentava ter sido remexida. Após escavação, o Peto da 92ª CIPM encontrou a grande quantidade de maconha. (Metro1)


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.