Banner Gov BA

Operário morre após cair de prédio no bairro de Armação, em Salvador

Caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (22)

Crédito: reprodução/G1 BA

Um operário morreu após cair de um prédio, na tarde desta segunda-feira (22), na Rua Rodrigues Dórea, no bairro de Armação, em Salvador. Ele foi identificado como João Marcos, e lavava a fachada do local no momento do acidente. A empresa divulgou que o trabalhador teria 33 anos, mas segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, João Marcos tinha 29 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem caiu de um dos andares do prédio em construção, onde trabalhava, e o corpo foi encontrado no playground. O edifício está em fase de finalização para ser entregue aos novos moradores.

Segundo informações da EngeBahia, o operário trabalhava na empresa há seis anos. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente.

João era casado, tinha dois filhos e morava em Salvador. A família dele esteve no local e a empresa informou que tem prestado apoio aos parentes.

Por meio de nota, a EngeBahia informou que o colaborador possuía treinamento específico para execução de serviços em altura, conforme comprovado por certificado de conclusão de treinamento que abordou as medidas de prevenção e controle, sistema, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva, equipamentos de proteção individual (EPI’s), acidentes típicos em altura e condutas em situações de emergência bem como noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros

Ainda na nota, a empresa afirmou que o funcionário já havia executado o mesmo serviço diversas vezes. A quantidade, no entanto, não foi detalhada.

O caso será investigado pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio).

(fonte G1 Bahia)