Jovem de 18 anos é preso após ‘comprar’ celulares e aplicar golpe do pix falso
Crimes ocorreram em pelo menos quatro cidades.

Um jovem de 18 anos foi preso após aplicar um golpe do pix falso, através de grupos de compra e venda de telefones celulares na internet, e furtar os aparelhos. O flagrante ocorreu na terça-feira (31), no bairro Sonho Meu, na cidade de Conceição do Coité, cerca de 220 quilômetros distante de Salvador.
Além de Coité, o crime foi cometido em outras cidades vizinhas: Serrinha, Riachão do Jacuípe e Retirolândia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as vítimas eram escolhidas pela internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O suspeito entrava em contato com as pessoas e fingia interesse na compra de aparelhos colocados à venda. No momento do pagamento, no entanto, ele enviava comprovantes falsos de pix ou transferências bancárias, e pedia que o aparelho fosse entregue por serviço de mototáxi ou motorista de transporte alternativo.
Ao todo, 14 telefones celulares foram recuperados com o suspeito e apreendidos pelos policiais da Delegacia Territorial de Conceição do Coité. O jovem está na carceragem da unidade, à disposição da Justiça, e os aparelhos serão devolvidos aos proprietários mediante apresentação do boletim de ocorrência. *Fonte g1 Bahia