Banner Prefeitura

Jovem de 18 anos é preso após ‘comprar’ celulares e aplicar golpe do pix falso

Crimes ocorreram em pelo menos quatro cidades.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem de 18 anos foi preso após aplicar um golpe do pix falso, através de grupos de compra e venda de telefones celulares na internet, e furtar os aparelhos. O flagrante ocorreu na terça-feira (31), no bairro Sonho Meu, na cidade de Conceição do Coité, cerca de 220 quilômetros distante de Salvador.

Além de Coité, o crime foi cometido em outras cidades vizinhas: Serrinha, Riachão do Jacuípe e Retirolândia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as vítimas eram escolhidas pela internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O suspeito entrava em contato com as pessoas e fingia interesse na compra de aparelhos colocados à venda. No momento do pagamento, no entanto, ele enviava comprovantes falsos de pix ou transferências bancárias, e pedia que o aparelho fosse entregue por serviço de mototáxi ou motorista de transporte alternativo.

Ao todo, 14 telefones celulares foram recuperados com o suspeito e apreendidos pelos policiais da Delegacia Territorial de Conceição do Coité. O jovem está na carceragem da unidade, à disposição da Justiça, e os aparelhos serão devolvidos aos proprietários mediante apresentação do boletim de ocorrência. *Fonte g1 Bahia


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.