Banner Gov BA 2

Homem é eletrocutado após ser atingido por fio de alta tensão em Salvador

Redação, com informações do Aratu On

O caso aconteceu por volta das 5h30.

Creditos da foto: Licia Fontenele / TV Aratu

A Ladeira do Paiva, no bairro da Caixa D´Água, em Salvador, foi palco de uma fatalidade na manhã desta quarta-feira (3/11). No local, um homem sofreu descarga elétrica. O caso aconteceu por volta das 5h30.

De acordo com relatos de moradores, choveu e ventou muito durante toda madrugada. Galhos de árvores que ficam dentro do Colégio Estadual Anísio Teixeira, localizado na mesma ladeira, caíram na fiação elétrica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por conta disso, houve um tensionamento e, posteriormente, o rompimento de um dos fios, enquanto a vítima passava pelo local. O homem teria tido contato com esse cabo de alta tensão, sofrido a descarga elétrica e morreu na hora.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foram acionadas. Por causa do incidente, as aulas foram suspensas no Colégio Estadual Anísio Teixeira.

Por meio de nota, a Coelba lamentou o ocorrido. Confira na íntegra, abaixo:

A Neoenergia Coelba lamenta a ocorrência, na manhã desta quarta-feira, na Ladeira do Paiva. A empresa esclarece que, após tomar conhecimento do acidente, equipes foram acionadas e se dirigiram ao local para efetuar os procedimentos de segurança e o desligamento da rede de distribuição de energia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Técnicos constataram que o rompimento do cabo foi motivado pela queda de um galho de uma árvore, em decorrência de ventos de maior intensidade. A companhia está colaborando com as autoridades competentes e se coloca à disposição da família da vítima para prestar o auxílio necessário.