Estradas do extremo sul da Bahia estão interditadas por conta de chuvas na região

Redação, com iBahia

Na BA-290, no trecho entre Teixeira de Freitas e Alcobaça, tráfego foi liberado

Na BA-290 a situação já foi normalizada – Imagem: reprodução/Primeiro Jornal

Com as fortes chuvas que acontecem no sul da Bahia, alguns trechos das BA-284 e BR-489 estão interditadas. Na BA-284, a via de acesso ao distrito de São Paulino, entre Itamaraju e Jucuruçu, permanece interditada, após o aterro no km 17 romper nesta quarta-feira (8).

A passagem de automóveis também está interrompida na BR-489, do distrito de Guarani até a comunidade do tombador, entre Prado e Itamaraju, onde a pista cedeu nas proximidades da localidade de Furado. Outro local em situação de alerta é a ponte na saída de Itamaraju, que está com risco de queda e não pode ser utilizada.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), já foi dada início a ações de manutenção para garantir as condições de trafegabilidade nos trechos interditados. Além disso, equipamentos necessários, como caçambas e pás carregadeiras estão sendo deslocados para realizar os serviços, a fim de permitir o tráfego de veículos em trechos das três rodovias

Na BA-290 a situação já foi normalizada. A estrada estava interditada por conta de um deslizamento de terra e queda de árvores na pista do trecho de Teixeira de Freitas até Alcobaça. Em nota, a Seinfra informou que já foi feita a retirada do material pela equipe técnica do órgão e o tráfego de veículos na rodovia já está liberado.