Casos de coceira misteriosa mais que dobram em uma semana em Pernambuco

Metro1

O surto já atinge 427 pessoas espalhadas por 13 municípios do estado

Imagem: reprodução

Em apenas uma semana, o número de casos de lesões que causam coceira na pele mais que dobrou em Pernambuco. Os dados foram colhidos pela Folha de S. Paulo, de acordo com os casos que foram notificados pelos municípios.

No último fim de semana, o estado chegou a 427 casos. Na terça-feira da semana anterior (23), em comparação, eram 185 casos notificados. A causa das lesões ainda não foi identificada.

O surto estava concentrado apenas em três cidades do Grande Recife. Agora, ele já se alastra por 13 municípios de Pernambuco, inclusive da Zona da Mata.

A cidade de Recife apresenta a maior quantidade de casos, somando 185 notificações. Os primeiros casos do surto surgiram no início de outubro, mas se intensificaram no final do mês passado e início deste mês.

Até o momento, não há registros de casos graves associados à coceira. Porém, a Secretaria de Saúde do Recife pede que as pessoas não se mediquem por conta própria, mantenham as mãos higienizadas e busquem uma unidade de saúde para receber orientações.