Caso entre organizador de festa e ex de traficante pode ter causado tiroteio em Lauro de Freitas

Atingido de raspão por um disparo de arma de fogo, Leonardo Silva Sodré, 23 anos, conhecido pelo apelido de Léo Ferrugem, era o organizador da festa que deixou uma adolescente morta e nove pessoas feridas. Ao prestar depoimento a polícia, o homem afirmou ter sido ameaçado por um traficante que prometeu matá-lo caso realizasse a festa. Esse traficante estaria com ciúmes porque Leonardo tem um relacionamento com ex-namorada dele.
A polícia informou que ainda vai investigar essa versão apresentada por Leonardo. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele é apontado por testemunhas como integrante de uma facção que comercializa drogas no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tiroteio aconteceu durante um paredão, nome dado a um evento que ocorre no meio da rua com caixas de som empilhadas, na noite de domingo (22). Raíssa Lima Silva, 13, acabou morrendo no local. Leonardo, que também foi atingido, é primo da vítima e tem passagem por roubo de moto.
De acordo com a delegada Juceli Rodrigues, titular em exercício da 27ª DT (Delegacia Territorial), que investiga o caso, cinco pessoas já foram ouvidas pela polícia, incluindo Leonardo. O atirador não foi reconhecido pelas testemunhas.
No local onde ocorreu o tiroteio, não foram localizadas câmeras de segurança. Informações sobre os autores devem ser transmitidas via Disque Denúncia da SSP (3235-0000) ou para o SI da 27ª DT/Itinga por meio do 3116-1610.
*Do R7 BA