Igreja evangélica faz rifa de espingarda para reformar templo

fonte Aratu On

Uma igreja evangélica localizada em Serra, no Espiríto Santo, está realizando uma rifa de uma espingarda calibre 12 e está vendendo 250 bilhetes, a R$ 100 cada, para conseguir arcar com a reforma do templo religioso. As informações são de uma reportagem da TV Globo.

O pastor relatou que a arma foi doada por um membro da igreja e que “cada um doa o que pode”. Procurada pela emissora, a Polícia Federal afirmou que o armamento é pesado e bastante “específico” e que é usada apenas em algumas operações.

Um registro Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) também está fazendo parte do sorteio. Para se tornar um CAC, é nescessário ser filiado a um clube de tiro, fazer prova de capacitação técnica e avaliação psicológica, apresentar certidões negativas (não pode responder inquérito criminal) e, ainda, informar um ambiente adequado para guardar o material. Porém, é preciso cumprir as normas estabelecidas pelo exército para conseguir a cateira do registro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sorteado que ganhar a arma precisará ter o registro obrigatório, mas o autor do sorteio afirma que vai oferecer o suporte necessário para a transferência legal do armamento, caso a pessoa não tenha.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.