Em ano de impeachment, Brasil fica estável em ranking internacional de corrupção

Em ano de impeachment e de recorde de fases da Operação Lava Jato, o Brasil ficou com a 79ª posição no ranking sobre a percepção da corrupção de 2016 produzido pela ONG (organização não-governamental) Transparência Internacional divulgado nesta quarta-feira (25).
Segundo a entidade, tecnicamente não houve uma alteração do posicionamento do Brasil em relação a 2015, quando o país esteve no 76º lugar, já que nesta edição foram considerados 176 países, uma amostra maior do que o levantamento passado com 168 nações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estagnação no ranking se deve a percepção internacional de que o Brasil não melhorou no combate à corrupção mesmo com o processo de impeachment que retirou Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República.
“Saiu um governo manchado de corrupção e entrou outro [do presidente Michel Temer (PMDB)] que já mostrou falta de integridade na nomeação de seus cargos”, afirma Bruno Brandão, coordenador do programa Brasil da ONG.
Do UOL