Bebê de 7 meses cai dentro de rio e é salva por idoso em Mutum (MG)

Mãe da criança escorregou em lama quando atravessava ponte sobre o rio São Manoel e a bebê caiu na água

Foto: Arquivo Pessoal

Uma mãe que estava carregando uma bebê de sete meses escorregou na lama enquanto atravessava uma ponte sobre o rio São Manoel, na cidade de Mutum, em Minas Gerais (MG), e a criança acabou caindo no rio. Um idoso pulou na água e acabou salvando a crianças.

Conforme divulgou o Portal G1, testemunhas contaram que o homem passava pelo local e pulou imediatamente na água, conseguindo resgatar a criança. João Marinho, de 60 anos, é pedreiro aposentado e tem dificuldades para movimentar um dos braços, mas o fato não o impediu de salvar a criança. “Ele foi para a beira do rio, entregou a bebê e falou ‘agora vocês precisam me tirar daqui, que tá começando a me dar cãibra’”, contou uma testemunha.

Ainda de acordo com o site, a bebê foi encaminhada para o posto de saúde do distrito com apenas algumas escoriações. Ela foi levada em seguida para o hospital de Mutum, onde foi atendida e liberada. Os moradores reclamaram da falta de segurança na ponte do distrito. De acordo com a Prefeitura de Mutum, uma equipe será enviada ao local para avaliar a situação.