Aeronave interceptada pela Força Aérea é encontrada com 500 kg de cocaína

fonte Aratu On

A ação aconteceu no último domingo (3/7), por volta das 12h36

Foto: divulgação/FAB

Uma aeronave de pequeno porte que entrou no território brasileiro sem autorização foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) em Mato Grosso do Sul. Ela foi detectada por radares e abordada, ainda no ar.

A ação aconteceu no último domingo (3/7), por volta das 12h36. De acordo com a FAB, após entrar no país sem autorização, a aeronave passou a ser acompanhada por dois aviões de defesa da Força Aérea. Após algumas tentativas de contato sem resposta, a aeronave desconhecida foi classificada como suspeita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta disso, foi ordenada uma mudança de rota e que ela pousasse. Após terem as ordens ignoradas, a FAB realizou um disparo de aviso e posteriormente disparos de detenção, uma vez que o avião foi considerado hostil. Após os disparos, o avião foi autorizado a aterrissar em São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.

A Polícia Federal foi acionada e, após o pouso, o avião foi abordado. Antes da ação da PF, duas pessoas conseguiram escapar. Dentro dela, foram encontradas cerca de 500 kg de pasta base de cocaína.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.