Ufba define esquema de volta às aulas em assembleia virtual nesta sexta-feira

Metro1

A princípio, projeto da Ufba prevê retorno em 7 de março

Foto: Divulgação

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Bahia (Ufba) define os protocolos de volta às aulas do próximo período letivo em assembleia virtual a ser realizada nesta sexta-feira (12). Com a evolução da vacinação e diminuição nos indicadores da Covid-19, a reitoria propôs o retorno às atividades em 7 de março.

A proposta de resolução, a ser deliberada pelo Consuni, indica a exigência do esquema vacinal completo contra o coronavírus e o uso de máscaras de proteção contra o vírus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O documento preliminar sugere que todos os alunos e funcionários da universidade retornem presencialmente a partir de 7 de março, data prevista para o início das aulas do semestre 2022.1.

Há exceções para idosos com 60 anos ou mais; pacientes imunodeficientes ou com doenças crônica grave; com condição médica que impeça a vacinação contra a Covid; com filho em idade escolar cuja creche/escola não tenha retomado as atividades presenciais; cuidadores de pessoa que necessite de atenção especial; pessoas em período de gestação ou lactação; ou com outras condições clínicas validadas pelo Comitê de Assessoramento do Coronavírus como impeditiva do trabalho presencial.