Banner Prefeitura

Trabalhadores que prestam serviço à Refinaria Mataripe realizam manifestação na BA-523

Categoria pede 16% de reajuste salarial, mas sindicato patronal ofereceu 3,5%

Foto: Reprodução/TV Bahia

Trabalhadores que prestam serviço à Refinaria de Mataripe se reúnem em uma manifestação na manhã desta terça-feira (7), em um trecho da BA-523 em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. Durante a manifestação, a categoria realiza uma assembleia para discutir a campanha salarial de 2022.

Segundo a TV Bahia, centenas de profissionais participam da manifestação. O ato ocorre no ponto conhecido como Trevo da Resistência, entre a empresa e o acesso à cidade de Madre de Deus. O trânsito não foi bloqueado, mas há congestionamento no local por conta de veículos estacionados ao longa da via. De acordo com os manifestantes, o ato não causará impacto na produção da refinaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A categoria pede 16% de reajuste salarial, mas o sindicato patronal ofereceu 3,5% acompanhado de um reajuste na cesta básica referente à inflação. A campanha salarial de 2022 teve data-base em maio.

A reunião foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (SITICCAN), que representa 3.500 trabalhadores de oito empresas que prestam serviço à refinaria. *Fonte Metro1


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.