Sistema de reconhecimento facial bate recorde de prisões de foragidos

Redação, via Bahia.ba

Quatro homens com envolvimento em roubos foram presos nesta sexta-feira (22)

Foto: Arquivo/Alberto Maraux/SSP

Com quatro prisões na sexta-feira (22), o sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) bateu recorde de detenções de foragidos da Justiça em apenas um dia, em Salvador.

Segundo dados da pasta, anteriormente as maiores marcas haviam sido alcançadas nos dias 28 de junho e 2 de julho deste ano, quando três criminosos foram presos em Salvador, por meio do reconhecimento facial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta vez, quatro assaltantes com mandados de prisão foram localizados pelas câmeras e presos em pontos diferentes da capital baiana entre as 10h às 16h. Os homens possuíam mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana.

Nos flagrantes, o sistema apontou semelhança acima de 90%. Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionaram guarnições da Polícia Militar mais próximas dos suspeitos e, após verificação de documentos, os procurados foram conduzidos e os mandados cumpridos.

“A Bahia é referência, no Brasil, na utilização do Reconhecimento Facial. Com investimento de 665 milhões de reais, até o final de 2023, a polícia utilizará a ferramenta em 78 cidades baianas”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.