Sem tempo de chegar a hospital, policiais fazem parto de grávida em ambulância na Bahia

Redação

Mãe e bebê passam bem e foram encaminhados à maternidade de Vitória da Conquista por viatura do Samu

Foto: Divulgação/SSP

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Brumado) ajudaram um bebê a nascer, na madrugada deste domingo (12), após o motorista da ambulância que levava a grávida para a maternidade solicitar apoio. O caso aconteceu na BA-262, nas proximidades de Vitória da Conquista, sudoeste baiano.

A ambulância saiu do povoado de Mamão, zona rural de Vitória da Conquista, em direção ao município de Vitória da Conquista, mas a gestante entrou em trabalho de parto antes de chegar ao hospital. O condutor parou e solicitou apoio dos PMs que estavam no posto da Polícia Rodoviária Estadual na BA-262.

“A mãe já estava coroando e os PMs ajudaram o pequeno a nascer”, contou o comandante da CIPRv, major David Robson Conceição. O oficial parabenizou o sargento Jonailson Lima dos Santos e o soldado Alexandro Figueira Ramos que fizeram o parto da criança.

Jonailson revelou que este é o terceiro parto que realiza e que, após a primeira experiência buscou informações para saber a melhor forma de agir nessa situação. “A primeira vez ocorreu quando eu estava viajando. Uma senhora entrou em trabalho de parto e eu ajudei. A segunda ocorreu em Vitória da Conquista, na Urbis, anos atrás” contou o PM.

Mãe e bebê, que será chamado de Luan Victor de Oliveira, passam bem e foram encaminhados à maternidade por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).