Banner Prefeitura

Rui não tem pressa para definir futuro do comando da Sesab, revela Caetano

fonte BN

Desde a saída de Fábio Vilas-Boas, a subsecretária Tereza Paim assumiu interinamente a pasta.

Foto: reprodução / BN

O governador Rui Costa está sem pressa para definir o futuro do comando da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). É o que sinalizou o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, nesta terça-feira (26). Desde a saída de Fábio Vilas-Boas, a subsecretária Tereza Paim assumiu interinamente a pasta e há expectativa pela definição de um novo nome ou da efetivação dela no cargo.

Paim argumentou, também nesta terça, que a indefinição se dá em virtude da agenda “correria” do governador Rui Costa (PT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos bastidores há muita especulação, entre elas a de que o novo nome no comando da Sesab deve ser indicado pelo senador Jaques Wagner. Caetano reconhece que muito se tem especulado e que Wagner tem mesmo conversado com Rui. “Mas o governador está muito tranquilo em relação a isso, não tem muita pressa em resolver esse problema”, acrescentou.

Caetano ainda fez elogios ao trabalho desenvolvido por Tereza Paim como secretária interina. “Doutora Tereza está fazendo um bom trabalho, está segurando de forma muito competente a secretaria então o governo está de toda forma buscando como é que se resolve essa situação. Acho que brevemente termos uma decisão se ela permanece definitivamente ou então se realmente fazemos uma mudança. Isso está em conversação”, afirmou Caetano.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.