Raio mata cerca de dez bois e vacas em fazenda no sudoeste da Bahia

fonte g1Bahia

Situação foi registrada em uma propriedade localizada entre as cidades de Anagé e Caraíbas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Um raio provocou a morte de cerca de dez bois e vacas em uma fazenda localizada entre os municípios de Anagé e Caraíbas, no sudoeste do estado. De acordo com a prefeitura de Anagé, a situação aconteceu no domingo (28), durante a chuva que atingiu a região.

A frente fria que chegou à Bahia no último sábado (27) atingiu diferentes regiões do estado, provocou alagamentos, queda de raios e até granizo.

Os animais que morreram na fazenda estavam abrigados debaixo de uma árvore, quando receberam a descarga elétrica. Eles não resistiram ao choque e acabaram morrendo. Moradores registraram a perda em vídeos, que circulam pela internet.

Máquinas da prefeitura de Anagé foram levadas para a fazenda com o objetivo de retirar os bichos mortos. Eles foram enterrados em uma vala aberta na propriedade. Não há informações sobre os prejuízos causados para os proprietários da fazenda.

A prefeitura afirmou ainda que a Defesa Civil do município está fazendo um levantamento dos prejuízos e possíveis desabrigados pela chuva que atingiu a região no domingo.