Banner Prefeitura

PRF prende dois homens por transporte ilegal de aves silvestres e carvão vegetal em Feira de Santana

Crimes ambientais foram flagrados em intervalo de três horas

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal flagrou o transporte ilegal de pássaros silvestres em gaiolas no interior de uma van e de carvão vegetal sem documentação em um carro. Os dois flagrantes aconteceram na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, na tarde deste domingo (12).

Na primeira abordagem, os policiais encontraram 17 aves da espécie popularmente conhecida por papa-capim presas em nove gaiolas. Questionado, o homem informou que capturou as aves às margens do rio em Ipuaçu e estava transportando para sua residência, para posterior soltura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a PRF, ele não possuía qualquer autorização dos órgãos ambientais para a criação dos animais e por isso responderá na Justiça Criminal com base na Lei Ambiental 9.605/1998. Já as aves resgatadas foram encaminhadas ao Inema para as providências cabíveis.

Cerca de três horas depois, outro motorista foi flagrado transportando 11m³ de carvão vegetal em um carro, desprovido de qualquer documentação legal, como nota fiscal ou documento de origem florestal (DOF). Questionado, o homem informou aos policiais que trouxe o material da cidade de Morro do Chapéu/BA para posterior venda em Feira de Santana.

O crime ambiental tem previsão de pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa. Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO e o motorista responderá na Justiça Criminal. A carga encontra-se acondicionada no posto da PRF à disposição dos órgãos ambientais competentes para os procedimentos cabíveis.

Foto: Divulgação/PRF

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Via Metro1)


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.