PRF flagra condutor dirigindo de maneira perigosa na BR-101

Ele desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir da abordagem policial por cerca de 20 quilômetros

Foto: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais flagraram no final da tarde de sábado, 13 de agosto, um motorista dirigindo de maneira perigosa na BR-101. A ação iniciou na altura do quilômetro 885, município de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano.

Os policiais faziam o trabalho de ronda e observaram que o condutor de um Pálio, dirigia a uma velocidade muito lenta na rodovia (cerca de 30 km) e resolveram abordá-lo. Foi dada ordem de parada, porém o motorista desatendeu o comando policial e fugiu em alta velocidade.

Teve início um acompanhamento tático que se prolongou por cerca de 20 quilômetros, e apesar de todos os sinais sonoros e luminosos emitidos pelos PRFs, o condutor prosseguiu fugindo em alta velocidade, colocando em risco pessoas e veículos da localidade.

O carro só parou, após o motorista sair para uma estrada vicinal e colidir com uma cerca. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi interceptado e detido.

Conforme prevê a normativa, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, pela conduta prevista no art 34 (Dirigir veículo pondo em risco à segurança alheia) da Lei de Contravenções Penais e se comprometeu a comparecer em Juízo quando intimado. *Fonte: PRF

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +