Previsão para o fim de semana é de mais chuva para o sul do estado

Redação, via Metro1

As cidades já afetadas pelas enchentes podem receber mais chuva nos próximos dias

Foto: Lorena Souza

A previsão do tempo para o fim de semana não é nada animador no sul da Bahia. A região, extremamente afetada pelo grande volume de chuva que cai desde novembro, tem possibilidade de mais chuva, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Itamaraju, município em que 415 pessoas ainda estão em abrigos da prefeitura, além de ter mais de 2 mil pessoas desalojadas, a previsão é que a sexta-feira (17) será nublada com possibilidades de chuvas isoladas. Já no sábado (18), há chance de chuva com trovoadas isoladas. No domingo (19), além de Itamaraju, Jucuruçu, Porto Seguro e Medeiros Neto também têm previsão de pancadas de chuva com trovoadas.

Segundo o portal G1, o sistema de baixa pressão está canalizando a umidade da região amazônica para o estado. O Inmet informou que há um sistema sobre o continente e outro sobre o oceano e afirmou que eles estão passando rápido no sul do Brasil e estão ficando estacionados no sul da Bahia.

O dia de mais intensidade das chuvas deve ser o domingo (19), desde o sul do estado até a capital, Salvador. Durante a semana, as chuvas devem perder intensidade, mas, no sábado e domingo seguintes (25 e 26), o sistema de baixa pressão volta a ficar intenso e pode chover novamente.