Banner Gov BA 2

Prefeitura de Maragogipe decreta situação de emergência após enchentes causadas por chuva

Redação

Cerca de 28 famílias tiveram suas casas destruídas, informou prefeito; pensão foi disponibilizada para alojar estas pessoas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A prefeitura de Maragogipe, município a 133 km de Salvador, decretou situação de emergência, após a destruição de casas provocadas por enchentes, após fortes chuvas na noite deste sábado (6). Segundo o prefeito Valcínio Armede, pelo menos 28 famílias ficaram desalojadas com a situação. Nenhuma pessoa ficou ferida e não houve mortes.

O desastre também motivou a prefeitura a suspender as aulas presenciais nas escolas da cidade até a próxima quarta-feira (10). A previsão é de mais precipitações durante a tarde. Prefeituras de municípios vizinhos enviaram reforços para auxiliar os moradores de Maragogipe.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vídeos de moradores mostram agentes da prefeitura quebrando, com ajuda das pessoas da cidade, a porta de imóveis para retirar a água acumulada no interior das residências. Uma pensão no bairro da Enseada foi disponibilizada pela prefeitura para abrigar as famílias que tiveram as suas casas destruídas pelos alagamentos.

(Via Metro1)