Banner Prefeitura

Polícia cumpre mandados de prisão em nova fase de operação contra homicídios e tráfico de drogas na Bahia

Essa é a terceira fase da operação, que começou a partir da conclusão do inquérito policial de fases anteriores

Foto: Polícia Civil/Tony Silva

A Polícia Civil iniciou, nesta quinta-feira (19), a terceira fase da operação Borderline, em Salvador e região metropolitana. Mandados de prisão são cumpridos contra membros de grupos envolvidos com homicídios.

De acordo com a diretoria do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), essa terceira fase começou a partir da conclusão do inquérito policial de fases anteriores. Com o seguimento das investigações, a polícia identificou autores de homicídios, tráfico de drogas e outros crimes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação Borderline foi iniciada em março, para reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Na época dois homens morreram em confronto com policiais e outros sete foram presos. Um deles fez a própria companheira de refém, na localidade Boca da Mata de Valéria, em Salvador.

Participam da ação equipes dos núcleos de Operações e de Inteligência do DHPP, com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), dos departamentos de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e Polícia Técnica (DPT), além de equipes da Polícia Militar. *Fonte g1 Bahia


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.