Policia Civil cumpre mandados contra suspeitos de praticar crimes contra crianças e adolescentes na Bahia

fonte iBahia

Ação acontece em 26 estados e no Distrito Federal, e teve início no dia 13 de junho

Foto: Divulgação / Ascom PC

A Polícia Civil realizou, na manhã desta quarta-feira (13), mais ações relacionadas a ‘Operação Acalento’, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de praticar crimes contra crianças e adolescentes em 26 estados e no Distrito Federal. Duas pessoas foram presas.

A ações conjuntas começaram no dia 13 de junho e estão sendo finalizadas neste mês. Participam da operação desta quarta, policiais do Departamento de Polícia Metropolitana através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, desde o início da operação, já foram cumpridos 11 mandados de prisão, 16 criminosos foram presos em flagrante, instaurados 149 inquéritos e solicitadas 15 medidas protetivas. Além disso, 339 vítimas passaram por orientação especializada.

Prisões

Dois irmãos foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), por armazenar e compartilhar mais de 5 mil cenas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, no distrito de Parafuso, localizado em Camaçari.

“Os irmãos estavam sendo investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. No cumprimento do mandado, identificamos o vasto material e prendemos a dupla em flagrante. Apreendemos também os aparelhos eletrônicos para perícia”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.