Banner Gov BA 2

Pacientes com câncer ficam às margens da BR-324 após ônibus de Prefeitura ser retido pela PRF na Bahia

Redação, via Aratu On

Caso ocorreu na noite desta última quinta-feira (18/11)

Imagem: reprodução/Aratu On

Um ônibus utilizado no transporte de pacientes do município de Ipirá, que fazem tratamento médico em Salvador, foi retido na noite desta última quinta-feira (18/11) na BR-324. A situação foi registrada por uma usuária do transporte de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Ela divulgou a delicada situação por meio redes sociais.

“Minha mãe está com problema de câncer e fez quimioterapia. Ela está ali sentada, ruim, e a gente está aqui, todo mundo parado para ver o que vai se suceder. Isso fora os outros pacientes que estão dentro do ônibus, doentes, e os que já saíram”, lamentou a mulher, em vídeo.

A Prefeitura de Ipirá, que fica a 210 km de Salvador, se posicionou sobre ocorrido nas redes sociais. Segundo a gestão, “o ônibus foi notificado, por volta das 19h30, pela Polícia Rodoviária Federal em decorrência de uma imperfeição no cronotacógrafo do veículo”. Segundo a Prefeitura, por volta das 20h30, todos foram liberados.

A Prefeitura informou ainda que “segue atenta à situação e que já está tomando às devidas providências para promover mais qualidade e comodidade no transporte de pacientes do município”.