Banner Prefeitura

Oficina ilegal de conserto de armas é desativada pela polícia na Bahia

Oito armas de fogo entre espingardas, revólveres e pistola foram encontradas no final da tarde do domingo (3), na cidade de Monte Santo

Foto: Divulgação / SSP

Cinco espingardas, dois revólveres e uma pistola foram apreendidos por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, no final da tarde do domingo (3), na cidade de Monte Santo, em uma casa usada como oficina ilegal de conserto de armas de fogo. Cartuchos e materiais explosivos também foram encontrados.

As equipes realizavam rondas e abordagens pelo povoado de Alto Alegre quando foram interceptadas por populares que denunciaram o serviço de reparo irregular dos armamentos na Fazenda Lage do Veado. Conforme detalhou o comandante da unidade, major Luís Paulo Ribeiro Neri, os policiais seguiram com o patrulhamento e assim que chegaram no ponto indicado, os suspeitos fugiram deixando para trás diversas armas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os moradores nos contaram que os homens que moravam nesta casa costumavam realizar disparos de arma de fogo e ameaçar vizinhos. Nós sabemos que os grupos criminosos contam com o apoio de armeiros e já levantamos informações que vão ajudar a capturá-los”, contou.

Na oficina, foram achadas quatro espingardas calibres 20, 28, 36 e uma artesanal, dois revólveres de numerações 22 e 32 e uma pistola calibre 6,35, uma garrucha de dois canos, 44 munições de diversos calibres, cinco recipientes contendo pólvora e outros três de chumbo, três caixas de espoleta e um coldre.

Todo material foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha e, segundo o titular da unidade, delegado Vitor Tenório Lima, “já foi encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para que possam ser iniciadas as investigações”, disse.

Com informações do BN


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.