Mulher é internada após ser picada por aranha em Salvador

Redação, via Bahia.ba

Ana Beatriz Santos está no hospital Teresa de Lisieux, sem previsão de alta; infecção secundária pode ter agravado o caso

Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma mulher identificada como Ana Beatriz Santos está internada no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, após de ter sido picada por uma aranha dentro de casa no bairro da Federação. O caso ocorreu durante a madrugada de sábado (1), na Rua 11 de Agosto. Segundo o G1 Bahia, moradores relatam casos semelhantes há pelo menos três meses na região.

A vítima segue em tratamento de dores, febre alta e inflamação abdominal provocada após o acidente. Ela comentou que foi picada na perna e, desde então, também não consegue andar. “ Desde então estou aqui internada porque o veneno percorreu minha corrente sanguínea e deu inflamação no meu abdômen e na perna”,comentou. “Sinto muitas dores, e estou tendo febre, dores de cabeça, entre outras dores”.

De acordo com o coordenador do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox), Jucelino Nery, em casos de acidente com aranha, é importante que seja feita uma fotografia do animal.Segundo o especialista, Ana Beatriz deve ter tido uma infecção secundária que agravou o caso.