Banner Prefeitura

Motorista é resgatado com vida após carro ser retorcido em batida com ônibus na Bahia

fonte iBahia

Acidente aconteceu na manhã deste sábado. Veículo ficou com a parte dianteira praticamente destruída. Vítima foi levada para hospital

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Um homem ficou ferido após o carro que dirigia bater de frente com um ônibus na manhã deste sábado (23), em um trecho da BR-415, entre as cidades de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia.

Fotos divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado mostram que a parte dianteira do veículo, do lado do motorista, foi quase toda retorcida no acidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motorista foi removido das ferragens com a ajuda de bombeiros militares. Para a remoção, os militares utilizaram equipamentos como tesoura, expansor e macaco hidráulico (kit desencarcerador).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima se manteve acordada durante todo o processo de resgate e conversou com os bombeiros, que tinham o objetivo de mantê-lo tranquilo.

Após a remoção das ferragens, o homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para uma unidade de saúde da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Ainda conforme informações dos bombeiros militares, havia uma outra pessoa no carro, que viajava no carona, mas não teve ferimentos aparentes. O motorista do ônibus também não se feriu. Eles também foram atendidos pelo Samu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a retirada das vítimas do local, os bombeiros realizaram a limpeza da pista para evitar outros acidentes. Não há informações sobre o que provocou a batida entre o carro e o ônibus.

Em nota, a corporação informou que é importante que os motoristas mantenham a atenção redobrada nas rodovias.

Disse ainda que o uso do cinto de segurança, a manutenção e revisão dos automóveis, assim como o respeito à sinalização das vias são medidas que ajudam a evitar acidentes.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.