Banner Prefeitura

Marinha emite alerta de mau tempo no sul do estado com ondas de até 2,5 metros

Redação, com informações do Metro1

São esperadas pancadas de chuvas de curta duração para o litoral sul da Bahia entre a manhã e a tarde desta terça-feira (19)

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Marinha do Brasil emitiu, na segunda-feira (18), um alerta de mau tempo no sul da Bahia, com ondas de até 2,5 metros. Conforme detalhou, um sistema de alta pressão poderá afetar a faixa litorânea entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, provocando ressaca, com altas ondas de direção Sul a Sudeste, desde Ilhéus, no sul do estado, até Natal (RN), entre as noites de segunda e quarta-feira (20).

A Marinha dez ainda um alerta para que os navegantes consultem os avisos de mau tempo antes de entrarem no mar. Esses avisos estão disponíveis no site da Marinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a cidade de Ilhéus, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que a manhã de terça-feira (19) será de tempo nublado com possibilidade de chuva. A mínima será de 20°C e a máxima de 27°C.

Além disso, o monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos hidrícos (Inema) aponta que entre a manhã e a tarde de terça-feira (19) são esperadas chuvas de curta duração para todo o litoral sul.

Outras regiões e Salvador

Ainda de acordo com o Inema, estão previstas para a madrugada de terça-feira (19) chuvas fracas no Recôncavo Baiano, incluindo a capital baiana, porém com abertura de sol durante o dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em parte da Chapada Diamantina e Nordeste também poderão ocorrer chuvas isoladas. Para as demais regiões do estado, a previsão é de tempo firme no decorrer de todo o período.

São esperadas temperaturas mínimas de até 11°C na Chapada Diamantina e máximas chegando aos 32°C no Oeste do estado.

Já em Salvador, a temperatura mínima é de 22°C e a máxima de 28°C. Assim como no litoral sul, são esperadas pancadas de chuva na capital baiana, com muitas nuvens e chuva isolada pela manhã e tarde.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.